A China ultrapassou os Estados Unidos como o maior emissor de dióxido de carbono em todo o mundo, segundo os dados fornecidos hoje por um organismo de investigação governamental holandês.
No ano passado, as emissões de dióxido de carbono na China foram oito por cento superiores às norte-americanas, segundo a Agência de Monitorização Ambiental Holandesa (MNP).Em 2005, os Estados Unidos tinham emitido mais dois por cento do que a China, segundo a mesma agência.Ao longo do ano passado, as emissões chinesas cresceream nove por cento, contra um aumento de 1,4 por cento nas emissões norte-americanas.As indústrias consumidoras de energias fósseis (gás, petróleo e carvão) são as principais responsáveis pelas emissões de CO2, que contribuem para o sobre-aquecimento global.
terça-feira, junho 19, 2007
China já é o país com mais emissões de dióxido de carbono
19.06.2007- AFP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário