Páginas

sexta-feira, outubro 30, 2009

CE e EUA reforçam critérios Energy Star



A Comissão Europeia (CE) e o Governo dos EUA anunciaram novos critérios do programa Energy Star, que visa tornar os monitores mais eficientes do ponto de vista energético, para tornar a iniciativa mais «ambiciosa»

Com os novos critérios agora introduzidos, estabelecidos pela CE e pela Agência para a Protecção do Ambiente norte-americana, Bruxelas prevê que o consumo de electricidade baixe cerca de 7 TWh nos próximos cinco anos no espaço comunitário, o equivalente ao consumo anual de electricidade de todos os lares da Bulgária, compara o executivo comunitário.

Em comunicado, o comissário europeu para a Energia, Andris Piebalgs, considera que «os novos critérios representam um passo importante para cumprirmos as metas de eficiência energética e protecção do ambiente».

Sem comentários: