Páginas

segunda-feira, outubro 29, 2007

Poluição: Pequim recomenda que crianças fiquem em casa

O serviço meteorológico de Pequim alertou hoje crianças e idosos a ficarem em casa devido à forte neblina que cobriu a cidade e agravou a poluição atmosférica, segundo a imprensa local.
A neblina causou vários atrasos no aeroporto de Pequim e reduziu a visibilidade no centro da cidade a menos de 200 metros.
«A neblina vai afectar não só o tráfego, mas também prejudica o sistema respiratório das pessoas. Sugiro aos idosos e crianças que evitem sair ou que usem uma máscara», disse Sun Jisong, meteorologista da câmara, à agência estatal de notícias Xinhua.
A autarquia tem como meta melhorar a qualidade do ar antes dos Jogos Olímpicos de Agosto, mas um relatório divulgado quinta-feira pelo Programa Ambiental da ONU mostra que o problema persiste.
Em discurso na Conferência Mundial sobre Deporto e Ambiente, também na quinta-feira, o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, reiterou que algumas provas de resistência dos Jogos Olímpicos podem ser adiadas caso a qualidade do ar não melhore.

26-10-2007 14:07:21

Sem comentários: