Páginas

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Comissão Europeia lança a primeira Semana da Energia Sustentável


25-01-2007 - PUBLICO.PT

Mais de 40 eventos em cidades europeias

A Comissão Europeia revelou hoje que vai lançar segunda-feira a primeira Semana da Energia Sustentável da União Europeia, iniciativa que prevê realizar 44 eventos em várias cidades europeias.
O objectivo é ajudar a acelerar a mudança para uma energia baixa em carbono e promover a eficiência energética, no âmbito da nova Política energética para a Europa, lançada a 10 de Janeiro.
“A política energia não diz apenas respeito à legislação, mas também à comunicação entre todos os agentes (...) para que, juntos, empreendam uma verdadeira revolução”, comentou o comissário para a Energia, Andris Piebalgs.
Durante a Semana da Energia Sustentável, a primeira iniciativa organizada em conjunto pelas instituições europeias e várias autoridades públicas e privadas, será promovida a troca de ideias sobre como desenvolver o sector.
Serão debatidas as últimas ideias e desenvolvimentos na área da energia sustentável e das renováveis e promovidas parcerias.

Site da Semana europeia da Energia Sustentável

Sem comentários: