Páginas

terça-feira, janeiro 30, 2007

ONU admite cimeira de emergência sobre aquecimento global

Secretário-geral quer desbloquear impasse na redução das emissões de gases com efeito de estufa
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, vai discutir com responsáveis desta organização e do Quénia a possibilidade de convocar uma cimeira de emergência para desbloquear o impasse na redução das emissões de gases com efeito de estufa.
A reunião de Ban com os responsáveis das Nações Unidas para a área do ambiente está agendada para quarta-feira, disse à agência Associated Press, Nick Nuttall, porta-voz do Programa das Nações Unidas para o Ambiente.
Nuttal acrescentou que o impulso para esta cimeira de líderes mundiais foi dado pelo reconhecimento, por parte de George W. Bush, da necessidade de lidar com as alterações climáticas e pelas propostas da União Europeia para a nova política energética que sublinham a necessidade de reduzir as emissões de dióxido de carbono a que está associado o aquecimento global.

Sem comentários: